Devido ao carácter urgente para a entrega dos documentos dos alunos que pretendam ingressar através do Contingente Especial para Candidatos Emigrantes Portugueses, Familiares que com eles residam e Lusodescendentes, no Ensino Superior em Portugal, informa-se que os utentes que necessitem da emissão de Certificado de Residência para Fins Universitários devem contactar este Consulado-Geral através do envio de um e-mail para: consulado.lux@mne.pt indicando no assunto: "Emissão de Certificado de Residência para Fins Universitários", com os seguintes documentos em anexo:

 

- Cópia do documento de identificação do(a) interessado(a);
- Certificado de residência em nome do(a) interessado(a);
- Certificado de residência “élargi” onde conste todo o agregado familiar (deverá ser pedido em nome do pai/mãe com quem o(a) interessada(o) reside);
- Fichas de salário, dos últimos 6 meses de ambos os pais (ou do pai ou da mãe dependendo da situação familiar).

 

O certificado tem o custo de 75,00€

Nota Importante: O Consulado-Geral emite somente Certificados de Residência para Fins Universitários aos utentes residentes no Grão-Ducado do Luxemburgo

  • Partilhe